Are adult literacy programmes neutral?

Data
1975-09-03
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
International Symposium for Literacy, Symposium International pour L'Alphabetisation and Simposio Internacional de Alfabetizaction
Resumo
"Há muitos anos que lido com diferentes aspectos da educação como um todo, em artigos, entrevistas, e livros, e tenho-me preocupado em particular com programas de alfabetização para adultos e educação de adultos. No entanto, sempre que me pedem para dar a minha opinião sobre estas questões, reajo invariavelmente com a curiosidade e a ansiedade de um investigador. Os meus muitos anos de experiência neste domínio não têm sido suficientes para "burocratizar". a minha inquisitividade. Abordo uma questão, tomo posição, e, em última análise, enfrento-a como um problema real, ou seja, como um desafio para o qual é necessária uma solução. Literatura, quando me deparo novamente com as mesmas questões, e as reexamino, também inspeciono e reexamino a forma como as percebi no passado e, acima de tudo, as aplicações práticas a que as possa ter posto. por prática própria e de outras, que submeterei atualmente a uma análise crítica, é tal que as questões são sempre vistas como problemas concretos."
Descrição
Are adult literacy programmes neutral?
Palavras-chave
programas de alfabetização, educação de adultos, literatura
Citação
FREIRE, Paulo. Are adult literacy programmes neutral?. International Symposium for Literacy, Symposium International pour L'Alphabetisation, Simposio Internacional de Alfabetizaction, Persepolis, set., p.1-10, 1975.
Coleções